sábado, 24 de março de 2012

a morte de chico anysio


oi gente! como vcs ja devem estar sabendo, recentemente perdemos o maior humorista brasileiro, Chico Anysio (pra quem nao sabe, o antigo professor raimundo).











pois è, ontem ele morreu aos 80 anos e deixou o Brasil inteiro triste.










eu tambem  fiquei  triste, por isso mesmo quis fazer um post sobre a historia dele.    pra começar, a carreira dele começou na radio guanabara, ainda nos anos 50, quando seus tipos comicos começaram a surgir. dai, evoluiu pra televisao. a estreia aconteçeu na extinta TV rio no programa "ai vem a dona isaura".  Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste. 



Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida. detalhe: nao achei participaçoes antigas dele em programas, entao essa e a melhor q consegui.
                                                                                                                                                               
O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.
Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990) e "Escolinha do professor Raimundo". na foto, a escola do p. raimundo.




Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez. na foto, claudia gimenes.

A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista ao G1 durante o lançamento do longa.embaixo, se eu fosse voçe 2.
bom gente, è isso! contei so um pouco da carreira deste artista que fez historia, e continua famoso mesmo depois de falecido! xau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário